Cômoda feita com caixotes

Caixote é otimo para usar de diversar maneiras, tem gente que faz armário de cozinha, criado-mudo, estante etc. Acho ótimo por que é barato e você pode deixar com a sua cara, é só ter um pouco de criatividade e botar a mão na massa. 
Minha última invenção com caixotes foi uma cômoda para deixar ao lado do espelho, para guardar pente, escova, cremes, perfumes, cacarecos para o cabelo, essas coisas.
Fui até o CEAGESP, numa rua ao lado ficam vários caixotes que são descartados, é difícil achar um em bom estado, tem que ter paciência.

 
Foto: Sara Alencar
Usei dois caixotes, como eles não estavam em muito bom estado achei melhor revestir com tecido, escolhi um bem estampado para a parte exterior e um de listras azuis para a parte interna.

Foto: Mariana Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Mariana Alencar
Para fixar o tecido usei cola branca diluida em água.
Os dois caixotes que escolhi não tinham exatamente o mesmo tamanho, então achei que não ficaria bom fixar um em cima do outro, pois ficaria muito evidente a diferença de tamanho, tive a ideia de colocar uma divisória entre eles, comprei um pedaço de madeira na Peg & Faça e pedi para cortar em 4 partes com 10 cm cada uma.

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar
Revesti as madeirinhas da divisória com o mesmo tecido listrado da parte interna dos caixotes, depois parafusei. Com a divisória ganhei mais espaço na cômoda.  
Por último coloquei rodízios para facilitar na hora da limpeza e para quando eu enjoar dela ao lado do espelho arrastar para outro canto.

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Nas fotos aqui em cima a cômoda ja está finalizada, gostei do resultado, e vocês?
Aqui em baixo ela já com tudo guardado. Vamos ver até quando fica assim arrumadinho rs.

Foto: Sara Alencar

Detalhe da caixa que meu pai fez pra mim, montada, entalhada e pintada por ele, e sabe o que ele usou para fazer a caixa? Madeira de caixote.

Foto: Sara Alencar


Comentários

  1. Sara, ficou lindo, só não esquece de impermeabilizar,senão daqui a uma semana vai encardir. Bjo e não precisa publicar o coments,é só uma dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, bem lembrado, esqueci de dizer no post que usei verniz à base de água para impermeabilizar a cômoda, é uma ótima opção pq não tem o cheiro tão forte e seca rápido. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Sara. Ficou ótimo. Você é muito boa nisso, sabia?

    ResponderExcluir
  4. ficou muito linda sua comoda. parabéns
    vim através do mosaico.
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. que idéia legal,eu tb adoro reciclar caixote de feira...vim através do mosaico!bjs....

    ResponderExcluir
  6. Essas caixas encapadas ficaram ótimas! Te encontrei lá no mosaico do Casa Corpo e Cia. e já fui ficando seguidora! Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  7. Que linduuuuuuuuuuuuu, amei tudo, então o dom da criação já vem de familia??? Te achei no Mosaico da Rê. Voltarei mais vezes. Beijinhos
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda!! Adorei o tecido que usou>

    b-jokas

    ResponderExcluir
  9. Lindooo, tambem amo um caixote de feira.
    Vi seu blog no moisaco da Rê passa para conhecer o meu larsemprelar.blogspot.com
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Ficou um luxo só, já dá pra montar outras idéias com caixotes, bem legal mesmo...
    Vi vc lá nop mosaico da Rê e já vou ali pra te seguir...
    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu to doidona aqui no mouse rolando a barra p/ cima e p/ baixo e me perguntando: "COMO ASSIM?!?!" Mt, mt show!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Seu pai é outro artista!!

    Aqui, como vc prendeu os rodízios??

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela criatividade, bjs to seguindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas